A partir de um plano de Aproveitamento Econômico, onde são estabelecidos a forma de exploração de jazida, o volume a ser extraído e a recuperação da área, procede-se a exploração em forma de bancadas (degraus).
O processo inicia-se com levantamento topográfico para estabelecer o volume a ser desmontado. Com base neste levantamento, determina-se um plano de fogo no qual serão definidas a quantidade e forma da furação (inclinação, profundidade, espessura, etc.).
Efetuada a perfuração, todos os furos são carregados conforme o plano de fogo e interligados por cordel detonante. Para que se tenha uma detonação em cadeia. Após o desmonte, obtém-se um volume de rocha quebrada em diversos tamanhos.
As maiores pedras são separadas e novamente sofrem um processo de quebra utilizando um Rompedor hidráulico. O passo seguinte é o transporte do material da pedreira até a britagem, que é feito por meio de carregadeiras e caminhões basculantes.
O conjunto de britagem é composto por vários elementos distintos: Alimentador, Britador Primário, Britador Secundário e Terciário, Conjunto de Peneiras e Correias de Transporte. Os caminhões descarregam o material no Alimentador, que é uma espécie de silo, que por sua vez, como o próprio nome diz, alimenta o Britador Primário.
O produto final pode sofrer variações de acordo com as regulagens dos britadores e peneiras para atender as necessidades do mercado. A brita é empilhada em baixo das esteiras, e quando seu volume iguala-se a altura da bica, ela é transportada por meio de Pá Carregadeira até outro local. Nossa capacidade de produção instalada é de 100.000 ton/mês. E a nossa jazida tem um potencial a ser explorado para 30 à 40 anos. Para alcançar esse volume de 100.000 ton/mês a empresa importou um conjunto móvel com capacidade produtiva de 250 à 300 ton/hs.
Nossa equipe está pronta para oferecer o melhor atendimento.